04 fevereiro 2012

Cap. 4 do livro “Eu Matei Sherazade” – Uma Mulher árabe funda uma revista sobre o corpo



Este capítulo fala do ápice da carreira de Joumana ao decidir no ano de 2007 fundar uma editora que teria uma mulher árabe como dona, e ainda uma revista árabe sobre o seu tema. Joumana passou ano batalhando sobre esta necessidade e convencendo as pessoas de que não estava louca por ter a certeza que uma revista sobre o tema corpo era absolutamente necessária naquele momento.  Eis que surge a revista Jasad (corpo em árabe).



O período da concepção da revista não era um dos melhores, mas se o problema era um retrocesso gradativo, então não haveria nunca um momento propício para a sua existência, e desta forma ela resolver levar a empreitada adiante.

1ª edição - trimestral - Dez/2008

Nem preciso dizer que enfrentou duras críticas e também ameaças, mas seguiu em frente com o apoio de seus pais, fãs de sua coragem e toda a família, e felizmente encontrou pessoas no governo com as mentes abertas para a real democracia e liberdade de expressão, ou seja, se um homem pode escrever, publicar e ter uma editora para demonstrar suas idéias em árabe, então uma mulher árabe pode e deve também se expressar em língua árabe.



0 comentários:

Postar um comentário