30 janeiro 2012

Do Livro "Eu Matei Sherazade" - Cap. 1 - Uma Mulher árabe lê Marques de Sade"


Tenho que admitir que não sabia o que esperar deste capítulo. O que será que Joumana iria me contar? Diante da época descrita por ela não sabia o que esperar, então comecei a ler capítulo rumo ao Bellydance Eilat Festival...


É preciso admitir que Joumana passou até que bem pelo processo da adolescência, esta não dava ponto sem nó, como dizemos por aqui e é isto que posso dizer que é narrado neste capítulo, a construção do indivíduo mulher, a curiosidade pelo mundo, e o sexo.




28 janeiro 2012

Eilat em 8 dias: primeira impressões...


Para quem gosta de fazer roteiros de turista fashion, do tipo que identifica um local como "2 dias dá" nem leia este artigo de impressão pessoal, pois eu não fui à Eilat fazer este jogo, queria uma visão diferente dos dias que teria para conhecer a cidade, passei 2 dias  em viagens, 4 dias no Eilat Festival e outros 4 dias conhecendo a cidade por um caminho diferenciado, andei, experimentei a comida, sucos. Foi uma experiência única, daquelas que voce fica pensando... preciso viver mais para conhecer mais do mundo e lembrar que o que parece simples como sentir o sol na pele é tudo de bom...

         Vista da cobertura do albergue

Logo no primeiro dia que cheguei à cidade de Eilat, depois de me hospedar no Eilat Youth Hostel (no site do albergue da juventude) fui tomar o café da manhã e que maravilha de café, a topeira aqui esqueceu de tirar fotos do café da manhã, um mimo, super organizado e diferente, pois voce tem muitos legumes de manhã para comer e eles tem um iorgute que eu chamaria de nata, mas adorei, queria muito enfiar na mala e trazer, mas seria impossível.

Mayodi - Eilat Festival 2012

Fiquei fã do Mayodi...

Aziza - Eilat Festival 2012

Um video incrível, trecho que assisti ao vivo, foi muito bom...

14 janeiro 2012

Hora do inusitado...



É agora...finalmente chegou a hora de dar aquele salto inusitado, louco, ansioso e curioso sobre o mundo.


Vou embarcar numa viagem que vai me dar outros horizontes, amizades, conhecimentos e uma auto-avaliação, bem naquele momento do sol descendo no horizonte, lindo...




O dia hoje começou com esta linda lua às 6 da manhã, bem visível, querendo brotar no céu e se mostrar por completo, mesmo que por algum tempo, essa é a beleza...saber o tempo e aprender a dar este tempo a si mesmo.

O ano de 2012 vai começar com beleza e trabalho duro, pois tudo tem um preço e de acordo com o sonho a se realizar vale muito a pena, não é só um passeio, fotos, é mais que isso... é a hora de se expor ao mundo e receber dele algumas palavras, sentar, pensar, debater, apaziguar e sorrir, pois é uma chance única e não veio fácil, então a tudo posso dizer, Obrigada!!


Tirei esta foto hoje às 15h, no mais súbito impulso, buscava segurar um pouco para mim o brilho do sol que via atravessando a janela e indo dar na parede sem compromisso, mas de tão lindo não resisti, peguei um pouco desta luz, incansável, todos os dias brilhando para todos que a quiserem sentir.

Ai...que sentimento bom, cruzar as fronteiras e descobrir mais um pedaço do mundo. Já me diverti e me preocupei aos montes em busca de captar o novo mundo, são tantas rotas, frases, informações, mas o bom mesmo são as gargalhadas descritas tão bem em palavras que voce se diverte junto. eis que aqui também escreverei as minhas, o momento do "andar de camelo" então... vai ser louco...

Ok...por enquanto é isso, sigo na proteção daqueles em quem eu acredito e acreditam em mim, a eles devo tudo, cada momento de aprendizado que viverei na pele e guardarei na memória.

Até meio em prosa e verso estou escrevendo...Isto é inspiração...sopro de vida...fome do mundo...fome do novo.
Mundo, aqui vou eu!!!!!!!!!!!!!!!!!


08 janeiro 2012

LEITURA: "Eu Matei Sherazade" - um livro sobre a realidade feminina árabe ou global??

Pois é...

Tem coisas que acontecem com a gente e parace o destino mesmo, estava em busca de um livro para começar este ano de 2012 com uma leitura intrigante e dentro da minha dinâmica complexa de ler o mundo, como o meu francês é nulo... não poderia ser o livro de uma das minhas bailarinas preferidas, a Dina (prefácio voce pode acessar no final do texto. 
Então resolvi buscar um livro de literatura árabe sobre a realidade feminina e eis que surge "Eu Matei Sherazade"...




Achei curioso, então resolvi buscar mais informações sobre o livro na internet, praticamente esgotado, na editora mesmo (Record) não tem, achei o meu nas Casas Bahia e chegou dia 7/jan, 3 dias antes do prazo, e eis que comecei a folheá-lo no mesmo dia enquanto arrumo as minhas malas para ir pela primeira vez ao meu evento sonhado, o Eilat Bellydance Festival em Eilat/Israel de outra bailarina que amo... Orit Maftsir.